Total de visualizações

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O brinde

O Pai Natal portou-se bem. Por cá chegaram deliciosos bombons, perfumes e cremes perfumados para corpo e alma, experiências para desfrutar a dois, pijamas e chinelos quentinhos, compotas, licores e vinhos caseiros, um telescópio para usufruir da vista privilegiada que temos e que nos fez aqui erguer a nossa casa. Brinquedos, jogos e mais brinquedos... E um dente.
Não, um 'dentão'!!

Tim - Mãe tenho uma coisa na boca ( com um ar desconsolado de quem descobriu um objecto estranho não identificado )

Eu - Vamos lá ver isso...

Surpresa das surpresas... um dente a despontar por detrás da fileira de mini dentes de leite no maxilar inferior do meu filho. Mini dentes que se mantêm firmes e hirtos estoicamente agarrados à gengiva sem abanar quanto mais cair, e sem previsões para tal. E agora um habitante em segunda fila à espera de espaço, de muuuito espaço, para se apropriar do seu lugar por direito... e os mini dentes sem cedências, daqui não saio daqui ninguém me tira.
Eu pergunto... será que a Fada do Dentinho foi despedida?! Está no desemprego?!  Não me parece que esteja no activo... a não ser que tenha feito uma parceria com os dentistas e estando agora a trabalhar à comissão os dentes da criançada deixem de cair por si só, para que os coloquem debaixo da almofada, e passem a vir do consultório médico onde depois de sacados contra a sua vontade, viajam numa compressa e acabam esquecidos na mala da mãe.

Resultado:

Pai Natal 1 - Fada Dentinho 0