Total de visualizações

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia D

Finalmente fez-se luz, ou pelo menos a nossa luz com direito a facturinha no final do mês e tudo, que isto de electricidade "provisória" já me estava a dar cabo do sistema. Porque é aborrecido estar dependente da boa vontade de terceiros a quem agradeço para o resto da vida a paciência e disponibilidade para nos aturarem cada vez que o quadro eléctrico disparava, e disparava por tudo e por nada... enfim... uma tortura. Mas ontem 17 de Janeiro de 2012 ficou resolvida a questão, acho que vamos começar a festejar esta data e tudo!! Apesar da EDP me garantir que o técnico estaria por cá entre as 8:00 e as 10:30, neste horário apertadinho que me fez deixar de levar o meu filho à escola, já passava das 10:30 quando o técnico solicita se pode vir depois de almoço porque teve um imprevisto, acedi e concordei. Mas por volta das 15:00 nem sinal do técnico e resolvi ligar ao senhor, não fosse o técnico chinês e tivesse ficado retido no aeroporto ou assim... mas quando ele me pediu se não poderia ficar para outro dia tive a confirmação que ainda não são os chineses a fazer as instalações, este é o modus operandi português sem dúvida!! Claro que não acedi e tive mesmo de lhe dizer umas coisinhas... o que possivelmente fez com que passada hora e meia cá estivesse o dito cujo de ferramentas em riste! É claro que isto enerva uma pessoa e faz com se diga coisas que não quer dizer... e eu detesto ser desagradável com as pessoas, mas penso que sou acessível, que acedo com facilidade e que até deixo passar uma ou outra desculpa mais esfarrapada, o problema é que na maior parte das vezes as pessoas sentem isso como uma fraqueza e tendem a cair no abuso... E se há coisa que não tolero é o abuso!! Aí meus amigos, sou fria, desagradável e chego mesmo a ser mal educada. Temos pena. Se durante muito tempo me culpei com o facto de por vezes chegar a esse ponto, hoje já não penso muito nisso, porque cheguei à conclusão de que as pessoas que fazem por o merecer na realidade fazem-no comigo e com os outros fazendo do abuso ao próximo forma de vida. Não tolero. Portanto não sou boa nem má pessoa, sou a pessoa que fazem de mim.