Total de visualizações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Raridades

Sou fã da D.ª Fátima, a D.ª Fátima é funcionária de uma empresa com quem trabalho desde que me dedico à fotografia. Mesmo nos momentos de pressão, quando todos queremos os trabalhos para ontem, eles aparecem feitos, nem que a vaca tussa!! O profissionalismo da D.ª Fátima é admirável, ela 'atura' os clientes nem sempre fáceis que isto às vezes o pessoal tem a mania que é artista! E com o seu ar muito atarefado lá vai dizendo vamos ver, vamos ver se é possível... E é sempre possível. A exemplo disso, ontem à tarde enviei uma pen com pedidos urgentes e hoje quando lhe liguei a perguntar se a tinha recebido respondeu: o trabalho já seguiu pelo correio, tudo certinho.  A parte do tudo certinho deve-se ao facto dela conhecer a minha mania pelo perfeccionismo. Sou incapaz de entregar um trabalho que não me satisfaça plenamente.
E a D.ª Fátima é incapaz de falhar, parece um relógio suíço e aposto que na final do dia vai para casa cansada mas feliz, é que eu também já me senti como ela, já me matei por uma empresa em que acreditava, já fiz muitos sacrifícios com um sorriso nos lábios. Porque quando se trabalha com exemplos de profissionalismo e ética, o mais provável é que que nos deixemos contagiar, apaixonar e dar tudo pela camisola. É o que se passa ali. Felizmente ainda existem 'patrões' como o da D.ª Fátima, que percebem que os exemplos vêm de cima, e nisso ele é exemplar, pela forma como motiva os funcionários, pela forma como cativa os clientes. É por 'culpa' do Sr. Paulo que eu sou fã da D.ª Fátima. Assim como de quem ainda trabalha com paixão com verdade e sentido de dever... sem se deixar corromper pelo próprio umbigo.