Total de visualizações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vá lá perceber!!

O meu filho não gosta de doces, não liga a chocolate, come um "quadradinho" de longe a longe se for "chocolate sem nada"  como ele diz, ou seja chocolate de leite simplesmente. Não gosta de pudins ou gelatina, de mousse ou gelado. Não gosta de bolos sejam eles de que espécie ou raça. O meu filho adora fruta, salada e sopa!! Sou uma mãe feliz neste capítulo como é óbvio. Os lanches são basicamente pão com manteiga e leite. Por vezes acho um exagero e lá me lembro de experimentar seduzi-lo com qualquer coisa doce. Em vão. Ontem e sem essa pretensão, nem tal me passou pela cabeça, perguntei-lhe se me queria ajudar a fazer um bolo, ele disse que sim, optei por um bolo simples para ele não se aborrecer e poder sentir que participava. Bolo de iogurte é claro!! Eu ia enchendo o copo do iogurte com os ingredientes, ele ia colocando no recipiente da batedeira, ajudou a bater o bolo e foi espreitando o seu crescimento no forno muito entusiasmado. O  facto estranho ocorreu depois do bolo desenformado... não sei se o motivo foi o facto de o bolo ter sido feito por ele ( diz que a mãe só ajudou )... mas depois de provar o bolo ainda morno gostou tanto e 'entupiu-se' de tal forma que quase nem jantou. Hoje  levou duas fatias para a escola e marchou tudinho... minha alma está pasma... Vá lá perceber... ahhh... é que nem de iogurte ele gosta!! : /