Total de visualizações

segunda-feira, 19 de março de 2012

Epidural vs Tatuagem

Meninas, senhoras, futuras mamãs...  não sei se vivem na ignorância como eu vivia antes da enfermeira das aulas de preparação para o parto soltar um gritinho ao me descobrir uma tatuagem na base da nuca!!
Questionei o espanto, e foi a minha vez de ficar espantada!! Nunca tal me tinha passado pela cabeça... mas ao que parece se a futura mamã tiver uma tatuagem na zona onde é ministrada a anestesia epidural, ( na base da coluna ) a coisa não de dá. O que significa que, se por exemplo aquelas tatuagens tribais que muitas meninas exibem a rematar um belo biquíni, por pontaria coincidirem exactamente onde deve ser introduzido o catéter... nada feito, a anestesia não lhes será aplicada. Só lhes resta aguentarem estoicamente às dores de 'ser mãe'. Dores que desconheço apesar de não me achar menos mãe por isso, pois conto solicitar novamente a epidural se tiver oportunidade para o fazer. O que me espanta é que das três tatuagens que fiz nunca tal me ter sido referido. Mas tendo em conta que já sabia de antemão o exacto local onde as queria fazer... talvez tenha sido esse o motivo do assunto não ter vindo à tona. Porque recuso-me a acreditar que numa 'casa' com larga experiência e profissionais de provas dadas haja este tipo de desconhecimento e consequente falta em alertar para um facto que elimina para sempre a opção de escolha que assiste a uma mãe.