Total de visualizações

sexta-feira, 30 de março de 2012

Nas entrelinhas

Ele - Mãe, vamos já para casa? Não vamos sair pois não?
Eu - Vamos às compras quando o pai chegar. Preciso de comprar umas coisas
        para fazer um bolo para o teu lanche de amanhã com os teus amigos.
Ele - Mas diz o que tens lá em casa para lanchar...
Eu - Tenho sumo, leite, iogurtes, pão...
Ele - Chega muito bem!!

Não respondi. Depois de um minuto de silêncio...

Ele - Posso jogar Playstation quando chegar a casa?
Eu - Não.

Deixo passar mais um minutinho e...

Eu - Então, vamos às compras quando o pai chegar?
Ele - Sim.

Assim, sem birra ou discussão, sem stress. Ele jogou Playstation e
quando o pai chegou fomos às compras, mais uma vez sem birra... 
Amanhã teremos bolo para o lanche.


( psicologia aplicada entre mãe e filho, enquanto funcionar... depois
disso faz-se magia e a Playstation desaparece, e se isso acontecer
será também sem birras, para a magia não se prolongar muito )  ; )