Total de visualizações

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

É sempre a bombar!!



Andava a querer fugir ao tema SCUTS e à decisão de que enquanto for eu a conduzir o meu carrinho não me apanham por lá e por esse mesmo motivo não me venham com merdas de tempos para fazer percursos entre os terminais e penalizações por paragens nas áreas de serviço, onde por sinal para se comer mal e porcamente se paga o equivalente a um restaurante de luxo.  Andava a querer fugir ao tema aumento dos combustíveis, e de como lamento o facto de ainda ser um esticão daqui a Espanha... com muita pena dos postos de abastecimento portugueses... mas sempre pagou o justo pelo pecador... Andava mesmo a querer fugir ao tema governo e ao nojo que me mete ouvir a cada dia mais uma novidade de extorsão ao já empobrecido povo português. Sei que os portugueses deviam ser mais unidos e tomar atitudes ao invés de se queixarem, mas o povo deixou de 'ordenar' e nem é necessária a Pide, grandes progressos da escola de Sócrates e do seu sucessor. 

Quanto à notícia abaixo anunciada, não me espanta nem um pouco e atenção à armadilha, é óbvio que os contribuintes vão ser identificados, até porque os números de contribuinte de quem paga consta na transacção. E a mim parece-me que é mais uma forma de dar um tiro no próprio pé, senhores do governo, vai-se voltar a pagar em dinheiro, porque se vai voltar a receber em dinheiro, e o dinheiro vai deixar de entrar nos bancos. Grande forma de evitar a evasão fiscal. Não só contribui para a redução do crescimento económico do pais ( ainda mais!!) como para deixar os senhores funcionários bancários com mais tempo para a pausa do café e do cigarro. São tão inteligentes que até dói. A esta altura vêm-me à cabeça a tal teoria da monarquia, até porque para 'sustentar' o D. Duarte a Isabelinha e restante família não seria preciso que nos explorassem até ao extremo com está a acontecer.

'Fisco vai controlar pagamentos por multibanco

Económico  
02/02/12 11:11



O Fisco vai controlar todas as compras efectuadas através dos terminais de pagamento automático, independentemente do valor, mas os contribuintes não serão identificados.
De acordo com a edição de hoje do Correio da Manhã, o Fisco vai controlar todos os pagamentos efetuados nos Terminais de Pagamento Automático, independentemente do valor em causa.
A portaria que exige aos bancos que comuniquem às finanças todos pagamentos realizados com cartão de crédito ou débito foi publicada ontem em Diário da República, segundo fonte do Ministério das Finanças.
A Lei Geral Tributária obriga a banca a "fornecer à administração tributária, até ao final de Julho de cada ano, o valor dos fluxos de pagamentos com cartões de crédito e de débito, efectuados por seu intermédio, a sujeitos passivos que aufiram rendimentos da categoria B de IRS (empresários em nome individual) e de IRC (empresas), sem por qualquer forma identificar os titulares dos referidos".
Isto quer dizer que os pagamentos em lojas, restaurantes, hotéis ou outros estabelecimentos serão comunicadas ao Fisco. No entanto, não será necessário identificar os contrribuintes que fizeram aqueles pagamentos.
O objectivo desta medida é reforçar o combate à fraude e à evasão fiscal, através do cruzamento de dados de vários contribuintes.'